Capital paulista se prepara para queda brusca de temperatura; Defesa Civil monta abrigo solidário para abrigar vulneráveis durante o frio.



Neste domingo (25/8), a capital paulista se prepara para uma brusca queda de temperatura, com mínima de 10°C e máxima que não ultrapassará os 14°C. Enquanto a cidade se prepara para o frio intenso, boa parte do interior do estado de São Paulo enfrenta uma situação preocupante, com diversos focos de incêndio que tem causado devastação na região.

De acordo com a Defesa Civil, a queda das temperaturas em São Paulo é resultado de uma massa de ar gelado de origem polar, que deve se manter ao longo da próxima semana, até pelo menos quinta-feira (29/8). Em razão do frio intenso, a Defesa Civil do Estado de São Paulo anunciou a abertura do Abrigo Solidário na Estação Pedro 2º do Metrô, no centro da cidade, para acolher até 100 pessoas em situação de vulnerabilidade por noite, oferecendo também acolhimento aos pets dos abrigados, com água e ração.

A situação também preocupa as demais regiões do estado, com previsão de temperaturas chegando a 2°C na região da Serra da Mantiqueira. A Defesa Civil Estadual emitiu alerta para os municípios para que ofereçam abrigo a pessoas em situação de rua diante das baixas temperaturas.

Os registros de altos números de focos de incêndio no interior do estado de São Paulo são alarmantes para esta época do ano e evidenciam a gravidade da situação. Enquanto a capital se prepara para o frio intenso, é essencial que medidas de prevenção e auxílio sejam tomadas para garantir a segurança e bem-estar de todos os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo