Capacitação de agentes de viagens promove e fortalece o Destino Alagoas em três cidades do Brasil

 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Azul Viagens, vem intensificando a promoção do Destino Alagoas por meio da realização de capacitações para agentes de viagens. Na primeira semana de outubro, o roadshow passou pelas cidades de Uberlândia (MG) e Cuiabá (MT), capacitando um total de 175 agentes. O evento contou com a participação de representantes de 25 empreendimentos turísticos alagoanos, além da Luck Receptivos e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH).

Durante as capacitações, foram apresentadas as regiões turísticas do estado, seus atrativos e particularidades. Em seguida, os agentes de viagens participaram de rodadas de negócios para negociar as melhores condições de mercado diretamente com o trade turístico alagoano.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância das capacitações no fortalecimento do Destino Alagoas em todo o país. Segundo ela, os roadshows são fundamentais para oferecer aos agentes de viagens informações sobre os atrativos turísticos do estado e as melhores condições de negócio. Nesse sentido, eles ampliam o conhecimento dos agentes e impactam diretamente o turismo alagoano, gerando emprego e renda.

Para consolidar o fluxo turístico em Alagoas, foram escolhidas as cidades emissores dos voos extras da Azul Viagens, anunciados em julho pela Setur. Esses voos extras atenderão os principais aeroportos do Sul e Sudeste, com destaque para as cidades do interior dos estados e as capitais com maior fluxo de passageiros. A ideia é promover a interiorização do turismo, levando os visitantes para além das capitais.

Ao longo do ano, o Azul Tá On vem capacitando agentes de viagens em todo o país, buscando aproximar os operadores do Destino Alagoas e impulsionar a atividade turística na região. O evento promove a troca de informações, apresenta os principais produtos e atrativos turísticos do estado nos diversos destinos alagoanos.

Com iniciativas como esse roadshow, a Secretaria de Estado do Turismo busca fortalecer o turismo em Alagoas, promover o desenvolvimento profissional dos alagoanos e impactar positivamente a geração de emprego e renda. A proximidade da alta temporada reforça a importância de capacitar os agentes de viagens para atender às necessidades dos turistas e oferecer uma experiência turística de qualidade. Alagoas espera receber cada vez mais turistas, encantando-os com suas belezas naturais e sua hospitalidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo