CAOS EM BRASÍLIA – Encontro com Lira não teve autorização de Hugo Motta, dizem fontes – com Jornal Rede Repórter

Deputados da oposição desocuparam a Mesa Diretora da Câmara na noite de quarta-feira (6) após uma reunião no gabinete do ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A informação foi revelada pela coluna de Malu Gaspar, de O Globo, e confirmada pela CNN Brasil com duas fontes que estiveram no encontro.

Participaram da reunião os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Elmar Nascimento (União-BA), Antonio Britto (PSD-BA), Dr. Luizinho (PP-RJ), Mendonça Filho (União-PE) e Marco Feliciano (PL-SP), além do próprio Lira. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não compareceu.

Após o encontro, os parlamentares que ocupavam a Mesa Diretora deixaram o espaço. Na quinta-feira (7), Hugo Motta negou ter autorizado ou firmado qualquer acordo com a oposição para encerrar a ocupação.

Aliados próximos ao presidente da Câmara afirmaram que a desocupação foi motivada pelo receio de punições previstas no regimento, como a suspensão do mandato por até seis meses.

No plenário, Sóstenes Cavalcante moderou o discurso e disse que Hugo Motta não assumiu compromisso de pauta com a oposição, mas apenas dialogou com os líderes partidários.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo