Cão-robô Yellow, atração do The Town, encanta o público com suas habilidades de segurança e interação



O cão-robô Yellow, fabricado pela empresa americana Boston Dynamics, tem se tornado uma verdadeira atração por onde passa no The Town. O bichano eletrônico já possui experiência em participar de grandes eventos, tendo estado presente no Rock In Rio e no Mutua Madrid Open no ano passado.

No entanto, os visitantes que estão esperando encontrar o robô caminhando entre as multidões no megafestival no Autódromo de Interlagos ficarão frustrados. O papel do Yellow na operação do evento é bastante específico e ele só é acionado em situações de segurança que possam colocar em risco os vigilantes humanos, como na inspeção de objetos suspeitos abandonados ou em locais de difícil acesso.

O alto preço do cão-robô, que chega a US$74 mil (cerca de R$370 mil), talvez possa ajudar a explicar sua restrição apenas para operações delicadas. A empresa responsável pela segurança do The Town, a SegurPro, é a encarregada de operar o equipamento.

Quando o público tem algum contato com o cão-robô, ele se torna uma atração, com pessoas tirando selfies e gravando vídeos. Um operador da empresa controla os movimentos do robô através de um equipamento de mão que mostra a visão do Yellow do chão.

As informações captadas pelo cão-robô são enviadas para o Centro de Controle Operacional do festival, que monitora o Autódromo através de 130 câmeras de segurança.

Além disso, o The Town divulgou as datas, horários e line-up dos shows que acontecerão no festival. Os principais palcos contarão com artistas renomados como Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, H.E.R., Jão, entre outros.

Com a presença marcante do cão-robô Yellow e uma programação recheada de grandes nomes da música, o The Town promete ser um evento único, trazendo inovação, segurança e diversão para todos os participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo