No entanto, os visitantes que estão esperando encontrar o robô caminhando entre as multidões no megafestival no Autódromo de Interlagos ficarão frustrados. O papel do Yellow na operação do evento é bastante específico e ele só é acionado em situações de segurança que possam colocar em risco os vigilantes humanos, como na inspeção de objetos suspeitos abandonados ou em locais de difícil acesso.
O alto preço do cão-robô, que chega a US$74 mil (cerca de R$370 mil), talvez possa ajudar a explicar sua restrição apenas para operações delicadas. A empresa responsável pela segurança do The Town, a SegurPro, é a encarregada de operar o equipamento.
Quando o público tem algum contato com o cão-robô, ele se torna uma atração, com pessoas tirando selfies e gravando vídeos. Um operador da empresa controla os movimentos do robô através de um equipamento de mão que mostra a visão do Yellow do chão.
As informações captadas pelo cão-robô são enviadas para o Centro de Controle Operacional do festival, que monitora o Autódromo através de 130 câmeras de segurança.
Além disso, o The Town divulgou as datas, horários e line-up dos shows que acontecerão no festival. Os principais palcos contarão com artistas renomados como Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, H.E.R., Jão, entre outros.
Com a presença marcante do cão-robô Yellow e uma programação recheada de grandes nomes da música, o The Town promete ser um evento único, trazendo inovação, segurança e diversão para todos os participantes.