Cantora e apresentadora Cariúcha é internada às pressas devido a hemorragia causada por miomas uterinos e passa por cirurgia.

A cantora e apresentadora Cariúcha passou por um susto na manhã desta sexta-feira (21) ao ser internada com urgência devido a uma hemorragia causada por miomas uterinos. Segundo informações da assessoria de imprensa da funkeira, ela precisou passar por uma cirurgia para tratar a condição.

Os miomas uterinos são tumores benignos compostos por tecido muscular que afetam principalmente mulheres em idade reprodutiva, atingindo cerca de 50% das mulheres entre 30 e 50 anos de idade. Um dos sintomas desse problema é o sangramento excessivo, tanto durante a menstruação quanto fora do período menstrual, sendo esse um dos motivos que levaram Cariúcha à internação.

A causa exata do desenvolvimento dos miomas ainda é desconhecida, mas sabe-se que há uma relação direta com os hormônios femininos, como a progesterona e o estrogênio. Em casos de menopausa, é comum ocorrer uma redução no tamanho dos miomas devido à diminuição dos níveis desses hormônios no corpo.

Embora muitas mulheres com miomas sejam assintomáticas, os sintomas mais comuns incluem menstruação prolongada, sangramento intenso, aumento do volume abdominal, dores intensas na região pélvica, dificuldades urinárias e intestinais, entre outros.

O tratamento para os miomas pode variar entre medicamentoso, com a utilização de anti-inflamatórios e anticoncepcionais, ou cirúrgico, através da miomectomia (remoção apenas do mioma) ou histerectomia (remoção do útero inteiro). No caso de Cariúcha, a cirurgia foi necessária para resolver a hemorragia causada pelos miomas.

A cantora segue em recuperação e deve receber alta em breve, conforme informações da sua assessoria de imprensa. Desejamos uma rápida e completa recuperação para Cariúcha e que em breve ela possa retornar às suas atividades profissionais com saúde e bem-estar.

Sair da versão mobile