De acordo com o Sindicato Rural de Divinópolis, responsável pela organização da Divinaexpo, evento no qual Luan se apresentaria, o cancelamento se deu devido a um mal-estar repentino que acometeu o artista. Inicialmente houve a informação de que o cantor teria sido internado no prestigiado Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas posteriormente a assessoria esclareceu que ele estava em sua residência em Alphaville.
Irajá Nogueira, presidente do Sindicato, chegou a divulgar uma nota informando que Luan havia sofrido um “mal súbito”, no entanto, essa informação foi desmentida pela equipe do cantor. No domingo, a assessoria informou que ainda aguardavam resultados de exames para determinar o real motivo do mal-estar que acometeu o artista.
A nota oficial da assessoria de Luan Santana relatou que o cantor procurou ajuda médica na unidade de Alphaville do Hospital Albert Einstein após sentir-se indisposto e com febre na terça-feira, 28. O médico recomendou repouso absoluto, porém o artista decidiu cumprir com sua agenda de shows, se apresentando em duas cidades antes de apresentar complicações em Divinópolis.
A direção do evento de Divinópolis expressou surpresa com a situação, visto que tudo estava preparado para receber o cantor. Luan, mesmo contra as recomendações médicas, optou por seguir com sua agenda de shows até que os problemas de saúde o obrigaram a cancelar a apresentação no município mineiro. A equipe de comunicação do artista informou que ele segue em processo de recuperação e em breve novas atualizações serão divulgadas sobre seu estado de saúde.