Durante um podcast na quinta-feira (19/9), Marçal revelou que está conduzindo um “processo seletivo” para escolher os membros de sua equipe, e Marcos Cintra seria o primeiro nome confirmado para a Secretaria da Fazenda. O candidato destacou a competência e relevância do economista, prometendo divulgar outros nomes a cada dois ou três dias.
Marcos Cintra ganhou destaque no governo de Jair Bolsonaro em 2019 ao defender a criação de um imposto nos moldes da antiga CPMF, o que gerou atritos com o presidente e o ministro da Economia. Suas declarações contraditórias sobre impostos e a tributação de dízimos de fiéis de igrejas causaram polêmica e desentendimentos no governo.
Com a possível nomeação de Marcos Cintra, Pablo Marçal demonstra estar buscando uma equipe de governo com profissionais experientes e capacitados. A escolha do economista para a Secretaria da Fazenda sinaliza a intenção do candidato de ter um planejamento fiscal sólido e competente, caso seja eleito para comandar a cidade de São Paulo.
Essa movimentação na equipe de campanha de Pablo Marçal reforça a importância da escolha dos colaboradores em um momento eleitoral, já que a competência e o alinhamento ideológico dos membros do governo podem influenciar diretamente nas políticas públicas e no desenvolvimento da cidade. É um passo importante para que o eleitorado possa avaliar as propostas e a competência dos candidatos ao decidir seu voto nas eleições municipais.