Apesar dos esforços, Marçal viu uma queda de 3 pontos percentuais nas intenções de voto, conforme apontado por pesquisas recentes. Ele agora está atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e empatado tecnicamente com o empresário Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito. Com pouco tempo de televisão e rádio, e limitado fundo eleitoral – que se comprometeu a não utilizar -, o candidato do PRTB aposta suas fichas nas redes sociais como principal ferramenta de campanha.
Durante uma sabatina na Jovem Pan News, Marçal referiu-se ao vídeo ao lado de Tarcísio e fez um apelo para que o governador não se voltasse contra ele, enfatizando a importância do apoio mútuo. O ex-coach afirmou que sonha em vencer o pleito em São Paulo e governar ao lado de Tarcísio, destacando a possibilidade de uma parceria produtiva entre ambos na administração pública.
A presença de Marçal no show de Fernando e Sorocaba, onde fez churrasco no palco, foi uma tentativa de conquistar o apoio do público presente. Apesar de alegar ter uma fazenda em Itu, a declaração de bens disponível no TSE não inclui tal propriedade. O candidato foi convidado a participar do preparo do churrasco, um gesto simbólico de união e colaboração com os artistas.
Diante do cenário eleitoral desafiador, Pablo Marçal busca reverter a desvantagem nas pesquisas e conquistar o apoio necessário para consolidar sua campanha e seus projetos para São Paulo. Com estratégias ousadas e apelos transparentes, o candidato do PRTB enfrenta um cenário competitivo e incerto, mas mantém a esperança de uma virada em sua trajetória rumo às eleições.