Candidato a vereador é preso em flagrante por disparos durante carreata em Nova Iguaçu, aliado classifica ato como covarde.

O candidato a vereador em Nova Iguaçu, Marcelo Lajes (União), foi preso em flagrante neste sábado (7) acusado de ter disparado tiros durante uma carreata de Baixinho da Van (PL), que também é candidato na cidade. O incidente ocorreu quando a campanha de Baixinho passava por uma loja de propriedade de Lajes, de acordo com o depoimento dado à polícia pelo deputado estadual Carlinhos BNH (PP).

Após ser preso, o candidato da Baixada Fluminense pagou uma fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado. O caso está sendo investigado pela 58ª DP (Posse). Uma testemunha relatou que Lajes estava na janela do segundo andar da loja e começou a disparar tiros para o alto, causando pânico na população, que começou a correr com medo. O suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado pela polícia posteriormente.

Nas redes sociais, Marcelo Lajes negou ter efetuado os disparos, alegando que as acusações são mentirosas. Ele afirmou que “quem não deve, não teme” e que as acusações irão retornar para quem as fez. Já Carlinhos BNH se pronunciou sobre o incidente, classificando os tiros como um ato de covardia, desespero e despreparo.

O deputado também destacou que Marcelo Lajes é policial militar, o que torna a situação ainda mais grave, e ressaltou a importância de responder pelo crime cometido. Ele enfatizou que estão conduzindo uma campanha limpa e repudiou qualquer atitude criminosa. A polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir a segurança da população durante o período eleitoral em Nova Iguaçu.

Sair da versão mobile