Candidato a prefeito de São Paulo utiliza música controversa em propaganda eleitoral: “Ur Final Message” gera polêmica e críticas.

O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, está envolvido em uma polêmica após usar uma música em sua propaganda eleitoral que exalta o diabo. A obra em questão, intitulada “Ur Final Massage”, do artista Slick Killa, possui letras como “fique cara a cara com o demônio”, “f0d4-se seu Deus” e “pendure sua mãe na p*rra da cruz”. O vídeo da campanha foi compartilhado nas redes sociais de Marçal, onde ele aparece ao lado de apoiadores pedindo orações dos cristãos.

A música, cantada em inglês, tem um ritmo de hip-hop e mostra uma figura macabra com chifres, representando o diabo. Em meio à controvérsia, Marçal pede para os internautas seguirem sua conta reserva no X, antigo Twitter, e afirma: “Eu vou pedir oração, vou pedir reza de todos vocês que são cristãos, vocês que acreditam em Deus de alguma forma, por favor, orem que o negócio vai ficar feio aqui em São Paulo”.

Durante a gravação da propaganda, o candidato declara: “Da minha parte, fiquem em paz, tá? Da minha parte, pra você entender, não tem nada o que temer, nós tememos só o Senhor. Eu, Pablo Marçal, sou o próximo prefeito de São Paulo”. A música “Ur Final Message” foi lançada em 2020 e possui sequências em 2023 e 2024, retratando cenas de guerra e violência.

Apesar da repercussão negativa, Marçal negou ser o responsável pela escolha da música, alegando que ela seria de uma playlist do Instagram feita por outra pessoa. Enquanto isso, nas pesquisas eleitorais, o candidato está em empate técnico com Guilherme Boulos (PSol) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. A controvérsia em torno do uso dessa música na campanha de Pablo Marçal certamente terá impacto nas próximas semanas até as eleições.

Sair da versão mobile