Candidato a prefeito de Angra dos Reis é alvo de tiros durante passeata e escapa ileso; dois apoiadores se machucam.



O candidato a prefeito de Angra dos Reis (RJ), Renato Araújo (PL), foi alvo de tiros durante uma passeata realizada no Morro do Santo Antônio, no Centro da cidade, na manhã deste sábado (21/9). O ataque surpreendeu os apoiadores que estavam presentes no evento político, que logo se dispersaram ao ouvir os disparos, em busca de proteção.

A Polícia Militar confirmou que, felizmente, ninguém foi atingido pelos tiros. No entanto, dois participantes da passeata acabaram se machucando ao caírem enquanto tentavam fugir da cena do crime. A violência do ataque chocou a população local e levantou questões sobre a segurança durante as atividades políticas no município.

A assessoria de imprensa de Renato Araújo informou que será registrado um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis, que ficará encarregada de investigar o atentado. Até o momento, nenhum suspeito foi detido pelas autoridades locais.

A tentativa de homicídio contra o candidato gerou grande comoção entre os moradores da cidade e repercutiu nas redes sociais. O clima de insegurança se intensificou, e a população espera por respostas e medidas efetivas por parte das autoridades para garantir a integridade dos envolvidos e a segurança da comunidade.

É importante salientar a gravidade do ocorrido e a necessidade de se combater a violência política, que não pode ser tolerada em um Estado democrático de direito. A liberdade de expressão e o direito à participação política devem ser assegurados para todos, sem que haja espaço para a violência e a intimidação. É fundamental que sejam tomadas medidas para garantir a segurança de candidatos, eleitores e demais envolvidos no processo eleitoral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo