Uma das ideias defendidas por Marina Helena foi a de substituir a disponibilização de ônibus por subsídios para viagens de transporte por aplicativo em algumas regiões periféricas. A candidata argumentou que, devido à expansão da cidade, nem sempre a oferta de ônibus é a solução mais eficiente, e que em alguns casos é mais viável subsidiar viagens de aplicativos como o Uber para atender às necessidades de transporte da população local.
Além disso, Marina propõe a redução do preço da passagem de ônibus nos horários fora de pico, como forma de incentivar o uso do transporte coletivo em momentos menos movimentados. A candidata argumenta que essa medida poderia trazer benefícios significativos, como a melhoria do trânsito nos horários de maior movimento e a redução da lotação dos ônibus, que muitas vezes circulam superlotados.
Outro ponto abordado por Marina Helena é a expansão dos corredores de ônibus e de motos na cidade. A candidata defende a ampliação dessas estruturas, conhecidas como faixa azul, e propõe a utilização das faixas de ônibus para o tráfego de motocicletas em locais onde não seja viável estabelecer corredores exclusivos para esse tipo de veículo.
Em resumo, as propostas de Marina Helena para o transporte público em São Paulo visam melhorar a eficiência do sistema, reduzir os custos operacionais e garantir uma mobilidade mais sustentável e acessível para toda a população. Suas ideias representam uma abordagem inovadora e prática para os desafios enfrentados pela cidade no que diz respeito à mobilidade urbana.