CAMPO GRANDE – Suplente é preso suspeito de envolvimento em atentado contra vereador – com Jornal Rede Repórter

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quinta-feira (9), o primeiro suplente de vereador de Campo Grande, José Carlos Higino Lima, conhecido como Zé Carlos Marchante, suspeito de ser o mandante do atentado que teve como vítima o vereador José Feliciano Lessa Leandro, o Pitú (PDT). O crime ocorreu em 10 de junho deste ano, e a investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região.

De acordo com informações repassadas pela corporação, Zé Carlos Marchante teria interesse direto na vaga ocupada por Pitú na Câmara Municipal. A prisão foi cumprida por determinação da Comarca de Girau do Ponciano, após o avanço das investigações, que reuniram provas técnicas e depoimentos de testemunhas apontando a participação do suplente como articulador do crime.

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão da motocicleta usada no atentado e do celular do investigado, ambos encaminhados para análise pericial.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis coautores e esclarecer todas as circunstâncias do ataque que deixou o vereador gravemente ferido.

Sair da versão mobile