Campeonato Alagoano 2025 terá início antecipado em janeiro; Conselho Arbitral previsto para este mês em Arapiraca.



O Campeonato Alagoano de 2025 está com data marcada para iniciar e promete movimentar o cenário esportivo e apaixonar os torcedores locais. A competição, organizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), terá seu Conselho Arbitral realizado no final deste mês, em Arapiraca, para definir os detalhes e preparativos para o torneio.

Segundo o diretor de Competições da FAF, Luciano Sampaio, em declaração ao programa GazetaNews Sports, o Campeonato Alagoano terá uma novidade em relação aos anos anteriores. O torneio deve ter seu início antecipado para a primeira quinzena de janeiro, devido a uma mudança no calendário geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A expectativa é que a competição se inicie no dia 12 de janeiro e se encerre no dia 21 de dezembro, com a Série A. A intenção é manter as datas alinhadas com o Nordeste, já que a Copa do Nordeste interfere no calendário do Campeonato Alagoano. O torneio contará com 12 datas, sendo realizadas em 11, com previsão de término em 16 de março.

A definição da data exata de início do Campeonato Alagoano de 2025 ficará a cargo do Conselho Arbitral, que provavelmente acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, conforme anunciou Luciano. O Congresso Técnico está agendado para Arapiraca, em uma estratégia de valorização do interior e como forma de homenagear a cidade pelo Centenário.

Em relação ao formato dos torneios, tanto do Alagoano quanto da Copa Alagoas, a FAF é favorável à manutenção do que ocorreu em 2024 e enviará a proposta aos clubes para aprovação. O Campeonato Alagoano de 2025 contará com a participação de oito clubes, incluindo ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Igaci, Murici e Penedense.

Portanto, a expectativa é grande para a próxima edição do Campeonato Alagoano, que promete trazer muitas emoções e rivalidades entre os clubes locais. Os torcedores já estão ansiosos para acompanhar de perto essa competição tão tradicional e importante para o futebol alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo