Os palestrantes, Fernando Aguiar, Vítor de Oliveira, do Coletivo Homens em Conexão, e Humberto Baltar, do Coletivo Pais Pretos Presentes, têm a missão de apresentar suas reflexões durante o debate, que será mediado pelo jornalista André Amaro, da Rádio Câmara. A campanha em questão visa promover reflexões sobre o papel social desempenhado pelos homens e destacar as atitudes que muitos deles já estão tomando para contribuir com a cultura da não-violência.
Além disso, a campanha conta com spots e depoimentos em vídeo, os quais estão sendo produzidos em parceria com a Rádio Câmara. Os spots serão veiculados tanto na programação da Rádio Câmara (96.9 FM), em Brasília, quanto em mais de 1.300 emissoras parceiras em todo o Brasil. Todo o conteúdo também estará disponível nas redes sociais da Rádio e da Câmara dos Deputados, na página da Rádio Câmara na internet e no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Aqueles que tiverem interesse em participar do debate podem se inscrever pela internet, utilizando o link disponibilizado para realizar a inscrição.
No evento, os palestrantes e mediador discutirão sobre a importância da conscientização acerca dos papéis de gênero, assim como o impacto das atitudes dos homens na construção de uma sociedade mais igualitária e livre de violência. Este é um tema relevante e oportuno, que ganha ainda mais destaque em um momento em que discussões sobre igualdade de gênero e combate ao machismo estão em evidência.
Portanto, espera-se que a mesa-redonda promovida pela Secretaria da Mulher e pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados traga reflexões valiosas e contribua para a conscientização e engajamento de um maior número de pessoas na luta por uma sociedade mais igualitária e justa para todos.