De acordo com Lobão, a proposta é transformar esta região em um polo de compras, cultural, gastronômico e turístico que se torne um ponto vital para o desenvolvimento urbano e social. “Essa região irá passar por uma transformação sem precedentes; irei transformá-la no mais importante polo de desenvolvimento desta parte da cidade. O potencial aqui é gigantesco”, afirmou.
Lobão ressalta que a região demanda um processo sério de requalificação. “Vou criar todas as condições necessárias para o desenvolvimento de atividades lucrativas para o nosso povo. O projeto que tenho para o Mercado está integrado a um plano de cidade muito maior, não dá para pensar o mercado isoladamente. Queremos requalificar o centro, integrando a região dos mercados e a nossa Lagoa Mundaú”, explicou o candidato.
O projeto, segundo Lobão, abrange várias melhorias que visam resolver problemas crônicos e transformar a área em um modelo de sucesso de intervenção urbanística. “Primeiro, iremos sanear toda a região e implementar uma galeria de captação de águas pluviais eficiente. Após isso, construiremos o novo mercado, que será integrado ao Mercado de Artesanato, à Lagoa Mundaú e ao Centro de Maceió. Nós, maceioenses, ganharemos um dos mais belos e importantes equipamentos públicos”, concluiu.
Após cumprir sua agenda no Mercado da Produção, Lobão participou da procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió, que teve início na Catedral Metropolitana. O centro da cidade ficou lotado de fiéis que percorreram as ruas em devoção à padroeira. “É um momento muito forte, de energia boa, milhares de pessoas movidas pela fé. Não poderia deixar de participar deste evento, que vai além da campanha política. Sou totalmente contrário à utilização do nome de Deus politicamente. Estou aqui como cidadão maceioense que respeita todas as crenças e acredita que a fé é um instrumento de transformação. Saio hoje renovado e cheio de esperança para construir a Maceió de todos nós”, desabafou.
Encerrando a agenda de terça-feira, Lobão visitou a região do Santo Amaro, na parte alta da cidade. Durante a visita, ele conversou com moradores, participou de uma caminhada pelas ruas do bairro e recebeu várias demonstrações de apoio. “Minha campanha à prefeitura de Maceió será assim: pé no chão, sem pirotecnia. O povo está cansado dessa micareta que se transformaram as campanhas políticas. Continuarei fazendo o que sempre fiz, independentemente de eleição. Continuarei andando pela minha cidade, ouvindo os anseios do nosso povo e procurando sempre ser a pessoa que pode fazer as transformações que nós precisamos”, concluiu Lobão.