A Casa Maternal preparou 200 kits com pacotes de fraldas descartáveis e lenços umedecidos para entregar às próximas crianças nascidas em Marechal Deodoro.
João Bernardo, a 200º criança deodorense a nascer na maternidade após a sua reabertura, nasceu no dia 18 de maio, às 00h09, de parto humanizado. A mãe do pequeno deodorense, Yasmin da Silva, moradora da Rua dos Cajueiros, em Taperaguá, falou da felicidade e do acolhimento dos profissionais durante todo seu processo de parto.
“Fiquei muito feliz em ter meu filho aqui. O atendimento foi maravilhoso em todos os sentidos. O sentimento é de orgulho. Nasci aqui [na maternidade] e tive meu filho aqui também. É uma felicidade muito grande” declarou a mãe.
O nascimento de novos deodorenses em sua cidade natal é motivo de comemoração para a atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro, que reabriu a estrutura em agosto de 2020 com o apoio do Governo de Alagoas. Tyciana Santos, que é gerente da Casa Maternal, falou de como surgiu a iniciativa e do cuidado que a unidade tem com todas as gestantes e crianças. Ela ainda explicou como está sendo realizada a campanha.
Na comemoração de 100 crianças nascidas, foram plantadas o mesmo número de mudas de árvores, simbolizando o constante crescimento dos deodorenses. Desta vez, com o nascimento de 200 crianças, estão sendo entregues os kits de higiene pessoal. A unidade já está planejando uma nova campanha para quando o município alcançar a marca de 300 novos deodorenses nascidos.