A proposta da campanha é simples: ao doar 1kg de alimento não perecível e contribuir com R$5,00, os leitores podem adquirir um livro da lista exclusiva selecionada para essa ação. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Alagoas Sem Fome, do Governo do Estado, e serão distribuídos para instituições cadastradas no Nota Fiscal Cidadã, programa da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, expressou seu orgulho pelo desempenho da campanha, destacando a importância de unir a leitura com a solidariedade para gerar um impacto positivo na comunidade. Ele ressaltou a continuidade e necessidade do apoio de todos para fortalecer o programa Alagoas Sem Fome.
Os interessados em participar devem residir ou estar em Maceió, realizar a doação de 1kg de alimento não perecível a cada livro desejado e contribuir com R$5,00. As escolhas podem ser feitas através do site oficial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou na sede do órgão. Para os pedidos feitos pela loja virtual, os alimentos podem ser doados no momento da entrega dos livros.
A lista exclusiva de livros abrange uma grande variedade de temas, incluindo romance, contos, fotografia e culinária, com obras de autores renomados como Lêdo Ivo, Jorge de Lima, Dirceu Lindoso e José de Alencar.
A campanha “Alimente a Leitura” tem se mostrado uma bela iniciativa que promove a leitura, ao mesmo tempo em que colabora com quem mais precisa, reforçando que a solidariedade e a cultura caminham juntas.