Caminhoneiro é encontrado morto em ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão; resgate deve acontecer nesta terça-feira.

Na manhã desta segunda-feira, 30, os policiais militares do Corpo de Bombeiros do estado do Tocantins encontraram o corpo do caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, vítima da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os estados do Tocantins e Maranhão, no Norte do país. O corpo de Beroaldo foi encontrado preso na cabine do caminhão, e os bombeiros tentaram realizar a remoção, porém enfrentaram dificuldades devido à posição do corpo.

Segundo informações da corporação, todos os carros e caminhões que estavam na ponte no momento do desabamento já foram localizados e encontram-se submersos no rio Tocantins. Nesta terça-feira, 31, as equipes do Corpo de Bombeiros retornarão ao local onde o caminhão está submerso para realizar o corte da cabine e resgatar o corpo de Beroaldo. Serão utilizados equipamentos especiais para garantir a segurança da operação e garantir a retirada da vítima.

A queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira ocorreu no dia 22 de dezembro, interrompendo a travessia entre os dois estados. A partir de amanhã, as travessias serão retomadas por meio de balsas, enquanto as autoridades investigam as causas do colapso da estrutura. A população local aguarda com ansiedade a conclusão dos trabalhos de resgate e a reabertura da passagem entre os estados afetados. A tragédia ressalta a importância da manutenção adequada das infraestruturas viárias e da atenção às condições de segurança em todo o país.

Sair da versão mobile