Segundo o deputado, a questão da anistia é de extrema relevância devido à censura, perseguição e abuso de poder que muitos têm enfrentado. Ele afirmou que essa pauta é fundamental para trazer a tão desejada pacificação ao país. Além disso, Zucco ressaltou que cabe ao Congresso a responsabilidade de tomar a decisão sobre a anistia, pois são os representantes legítimos do povo e é nessa instância que a pauta deve ser discutida e definida.
Durante a coletiva, o líder da Oposição também mencionou o empenho do seu partido na investigação dos gastos do governo, incluindo o programa Pé-de-Meia de incentivo à educação, a distribuição de marmitas por ONGs financiadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e as despesas da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Zucco denunciou possível crime de responsabilidade fiscal no caso do Pé-de-Meia e evidências de desvio de dinheiro nas marmitas destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Diante dessas questões, o deputado reforçou a importância da transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e destacou o compromisso da oposição em fiscalizar e garantir que os interesses da população sejam protegidos. A coletiva foi encerrada com a divulgação de um comunicado da Redação – FB, reafirmando a cobertura jornalística do evento.