CAMARA DOS DEPUTADOS – Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados em votação expressiva de 95% dos votos.



Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de março de 2024, o deputado Silas Câmara, representante do partido Republicanos pelo estado do Amazonas, foi eleito presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. A votação contou com 20 votos no total, sendo que Silas obteve 19 votos favoráveis e apenas um em branco.

Além de Silas Câmara, outros membros da comissão também foram eleitos com a mesma votação expressiva. Dani Cunha, do partido União no Rio de Janeiro, foi escolhida como 1ª vice-presidente, Fred Linhares, do mesmo partido de Silas, foi eleito 2º vice-presidente, e Marcos Tavares, representando o PDT do Rio de Janeiro, assume como 3º vice-presidente.

Após a eleição, Silas Câmara afirmou que a comunicação desempenha um papel crucial na democracia e que a comissão terá um ano de trabalho intenso, mesmo com o calendário eleitoral se aproximando. Ele sucede o deputado Amaro Neto, do mesmo partido, no cargo de presidente da Comissão de Comunicação.

Nascido em Rio Branco, Acre, Silas Câmara é pastor evangélico, jornalista e teólogo. Atualmente em seu sétimo mandato como deputado federal, o parlamentar tem forte atuação nas áreas de segurança pública, saúde, educação, geração de emprego e renda, e justiça social. Ele é casado com a economista e missionária Antônia Lúcia, também deputada federal pelo Republicanos.

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, da qual Silas Câmara agora é presidente, foi desmembrada da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. O colegiado tem a responsabilidade de debater e votar temas como meios de comunicação social, liberdade de imprensa, produção e programação de rádio e televisão, entre outros assuntos relacionados à comunicação, telecomunicações e internet.

Com um perfil diversificado e vasta experiência política, Silas Câmara assume a presidência da Comissão de Comunicação com a missão de promover o debate e a regulamentação de questões fundamentais para o setor. É esperado um trabalho intenso ao longo do seu mandato à frente do colegiado, visando contribuir para o fortalecimento da democracia brasileira por meio da comunicação parlamentar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo