CAMARA DOS DEPUTADOS – Protesto agita São Paulo depois de ataque à escola Thomazia Montoro: Cedes promove debate sobre violência e preconceito escolar.

Na tarde desta terça-feira (11), o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados irá promover uma audiência pública para discutir os modelos de enfrentamento à violência e aos preconceitos nas escolas. O debate está marcado para às 17 horas, no plenário 4, e tem como objetivo trazer à tona questões importantes relacionadas à segurança e convivência nas instituições de ensino.

O evento faz parte de um estudo em andamento no Cedes sobre o combate à violência escolar. Os deputados Da Vitória (PP-ES), Dr. Victor Linhalis (Pode-ES), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Osmar Terra (MDB-RS) são os responsáveis por relatar o assunto e conduzir as discussões durante a audiência.

Criado em 2003, o Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados que se dedica a analisar e debater temas inovadores e com potencial para transformar a realidade econômica, política e social do Brasil. Ao longo dos anos, o Cedes já produziu 27 estudos que contribuíram para a elaboração de leis e políticas públicas no país.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e é presidido pelo deputado Da Vitória. Além disso, as publicações do Cedes estão disponíveis gratuitamente para download no site da Câmara dos Deputados ou podem ser adquiridas na Livraria da Câmara.

Esta audiência pública é uma oportunidade para a sociedade civil se engajar no debate e contribuir com perguntas e insights sobre o combate à violência e preconceitos nas escolas. A participação ativa dos cidadãos é fundamental para a construção de políticas mais eficazes e inclusivas na área da educação.

Sair da versão mobile