CAMARA DOS DEPUTADOS – Proposta de Lei visa fortalecer indústria nacional de equipamentos de saúde para garantir autossuficiência no setor, destaca debate na Câmara.



A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados estará realizando uma audiência pública nesta terça-feira (14) para discutir o Projeto de Lei 2583/20, proposto pelo deputado Doutor Luizinho (PP-RJ). O objetivo dessa proposta é conceder incentivos à indústria nacional de equipamentos, insumos e materiais médico-hospitalares, visando fortalecer o parque industrial do país e alcançar a autossuficiência na área da saúde.

A importância de se debater e aprovar este projeto foi ressaltada pelos deputados Clodoaldo Magalhães (PV-PE), Silvia Cristina (PL-RO) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), que solicitaram a realização da audiência no plenário 7, às 17 horas. Clodoaldo Magalhães enfatizou que a pandemia de Covid-19 evidenciou a urgência de o Brasil garantir sua autonomia na produção de insumos médicos, após enfrentar dificuldades decorrentes da dependência externa durante a crise sanitária.

O deputado destacou que fortalecer a capacidade produtiva nacional, investir em pesquisa e avançar tecnologicamente na área da saúde são passos essenciais para garantir a segurança sanitária e contribuir para o desenvolvimento do país. Nesse sentido, o PL 2583/20 representa um avanço significativo nessa direção, segundo Magalhães.

É evidente que a aprovação e implementação deste projeto de lei têm o potencial de impulsionar a indústria nacional de equipamentos e insumos médico-hospitalares, permitindo ao Brasil alcançar a tão almejada autossuficiência na área da saúde. A audiência pública promete ser um espaço importante de discussão e reflexão sobre os desafios e oportunidades dessa iniciativa para a saúde e a economia do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo