CAMARA DOS DEPUTADOS – Proposta de criação de cidades sustentáveis e resilientes é debatida na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados



A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realizou uma importante audiência pública nesta quinta-feira (6) para discutir a criação de cidades sustentáveis e resilientes a eventos extremos. O debate, solicitado pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ), presidente do colegiado, teve início às 10 horas no plenário 3.

O tema abordado durante a audiência foi a importância do desenvolvimento de cidades que buscam a sustentabilidade, preservando os recursos naturais e se preparando para lidar com situações climáticas adversas. O deputado Braga enfatizou a urgência do enfrentamento às mudanças climáticas e destacou a necessidade de unir parlamentares de diferentes espectros políticos em prol da sustentabilidade.

A busca por tornar as cidades e assentamentos humanos mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Esses objetivos representam um plano global para combater a pobreza, promover educação de qualidade, proteger o meio ambiente e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030, com o comprometimento dos 193 estados membros.

Durante a audiência, foram discutidas estratégias e iniciativas que podem contribuir para a construção de cidades sustentáveis no Brasil e no mundo. A reunião contou com a presença de diversos especialistas, representantes da sociedade civil e parlamentares engajados na temática da sustentabilidade.

A importância de promover debates e buscar soluções para a construção de cidades sustentáveis se destaca como um desafio urgente e necessário para garantir um futuro mais seguro e saudável para as gerações futuras. A participação da sociedade civil e a atuação dos parlamentares são fundamentais para avançar nessa agenda socioambiental e promover mudanças significativas em prol do meio ambiente e do bem-estar das comunidades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo