CAMARA DOS DEPUTADOS – “Projetos de lei em pauta na Câmara incluem proibição do uso de cerol em fios de pipas e criação da Semana Cultural Interescolar”



O ano legislativo de 2024 foi aberto ontem, com a presença de diversas autoridades na Câmara dos Deputados. O legislativo está agitado e nesta tarde está acontecendo uma importante sessão para a votação de projetos em pauta.

Um dos projetos em destaque é o Projeto de Lei 402/11, que visa proibir a utilização de cerol ou produto semelhante em fios ou linhas de pipas ou papagaios. Essa é uma medida importante para garantir a segurança de todos, especialmente das crianças que costumam brincar com pipas.

Outro projeto relevante que está em pauta é o Projeto de Lei 1825/23, proposto pelo deputado Rodrigo Gambale (Pode-SP), que propõe a criação da Semana Cultural Interescolar nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil. Essa iniciativa busca promover e valorizar a cultura nas escolas, enriquecendo o ambiente educacional.

Ambas as propostas tramitam em regime de urgência, o que demonstra a relevância e a necessidade de celeridade na sua apreciação e votação. Além disso, os deputados também irão votar dois acordos internacionais: o PDC 167/23, que aprova um acordo sobre cooperação em matéria de investimentos entre o Brasil e Marrocos, e o PDC 278/23, que aprova a Convenção sobre a Organização Internacional de Auxílios Marítimos à Navegação.

A Ordem do Dia está marcada para as 16 horas, e os debates e votações prometem ser intensos. Para conferir a pauta completa e acompanhar os desdobramentos, basta acessar o link disponibilizado.

Diante desse contexto legislativo movimentado, a expectativa é de que importantes decisões sejam tomadas, com reflexos variados na sociedade. A população aguarda com atenção os desdobramentos dessas votações e a possível aprovação das propostas em questão.

Com a sessão em andamento, os representantes do povo estão focados em discutir e deliberar acerca dos projetos e acordos em pauta, evidenciando a vitalidade do processo democrático e a importância do trabalho desempenhado no legislativo. A sociedade acompanha de perto os desdobramentos dessas ações, ciente da sua relevância para a construção de um país mais justo e equitativo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo