A proposta também determina que as operadoras de celular bloqueiem todas as linhas telefônicas vinculadas ao CPF do agressor durante o período de suspensão das mesmas. O deputado Leur Lomanto Júnior destaca a importância de apresentar novos instrumentos para reprimir e prevenir a violência e ameaças graves cometidas contra as mulheres.
O projeto agora seguirá para análise nas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde será discutido e votado. Caso aprovado, o projeto poderá seguir em caráter conclusivo, dispensando a deliberação do Plenário, a menos que haja decisão divergente entre as comissões responsáveis ou se houver recurso assinado por 52 deputados para a apreciação da matéria no Plenário.
Essa iniciativa do deputado demonstra um comprometimento com a causa da proteção e defesa das mulheres, buscando garantir medidas efetivas para combater a violência de gênero e promover a segurança e o respeito às mulheres em nossa sociedade. A proposta de suspensão da CNH e das linhas telefônicas dos agressores é mais um passo na luta por um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas.