CAMARA DOS DEPUTADOS – Prioridades da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2025/2027 incluem reforma tributária, regulação das redes sociais e investimento na educação.



Na tarde de 01/02/2025, durante a sessão preparatória para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, os parlamentares destacaram as prioridades para as votações ao longo do ano. Dentre os temas mencionados, estão a conclusão da votação da reforma tributária, a regulação das redes sociais, o Plano Nacional da Educação, o combate à violência e à inflação, além do incentivo ao crescimento econômico.

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), ressaltou a importância da aprovação da Lei Orçamentária para o exercício atual como um dos principais desafios a serem enfrentados. Ele enfatizou a necessidade de votar o orçamento antes do Carnaval ou, no mais tardar, em março, para que outras pautas fundamentais para o país possam ser discutidas.

Além disso, o Congresso terá como tarefa a continuidade da regulamentação da reforma tributária, com a possível volta à Câmara do Projeto de Lei Complementar 108/24, aprovado no fim de outubro do ano anterior. O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) destacou a importância de o governo enviar ao Congresso a regulamentação do imposto seletivo ainda neste ano, visando a implementação de um novo sistema tributário nos próximos biênios.

Por sua vez, o novo líder da Oposição, deputado Zucco (PL-RS), prometeu atuar na fiscalização do Poder Executivo e na proposição de pautas positivas para a sociedade. Já a representante do Novo, deputada Adriana Ventura (SP), salientou a importância da economia e do corte de gastos em um cenário de alta inflação e desvalorização do real.

Diante desses desafios e prioridades apontadas pelos deputados, o ano de 2025 promete ser intenso no cenário político brasileiro, com debates e negociações em torno de temas cruciais para o desenvolvimento do país. A sociedade aguarda com expectativa as decisões e encaminhamentos que serão tomados pelo Congresso ao longo do biênio 2025/2027.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo