A escolha dos premiados foi realizada por voto secreto pelo Conselho Deliberativo do prêmio, que é composto pela 2ª secretária da Câmara, deputada Maria do Rosário, e pelos integrantes da Comissão de Cultura. Os agraciados receberão um diploma de menção honrosa, que será entregue pelo presidente da Comissão de Cultura, deputado Aliel Machado, e pela 2ª secretária.
A cerimônia de entrega do prêmio está agendada para o dia 5 de novembro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O Prêmio Paulo Gustavo é uma forma de homenagear o legado deixado pelo ator e roteirista brasileiro, conhecido por seu talento no humor no teatro, na televisão e no cinema.
Paulo Gustavo, nascido em Niterói (RJ) em 1978, iniciou sua carreira artística em 2005 e rapidamente se tornou uma referência no humor brasileiro. Sua peça de teatro solo “Minha Mãe é uma Peça” fez grande sucesso, consolidando o artista como um dos principais nomes do humor no país. Infelizmente, Paulo Gustavo faleceu em maio de 2021, aos 42 anos, vítima da Covid-19.
A premiação em sua memória busca reconhecer e valorizar os talentos nacionais que seguem seu legado de alegria e entretenimento através do humor. Os agraciados do Prêmio Paulo Gustavo deste ano, mesmo após suas partidas, continuam a ser lembrados e reconhecidos por suas contribuições à cultura brasileira.