CAMARA DOS DEPUTADOS – Plenário da Câmara dos Deputados vota projetos sobre crimes qualificados, lei do mar, crimes ambientais, CNH para baixa renda e fissura labial.

Na tarde de hoje, 04/04/2025, o Plenário da Câmara dos Deputados está com 24 projetos em pauta, sendo um deles o projeto de lei que visa tornar qualificados os crimes de homicídio ou lesão corporal dolosa praticados contra membros do Ministério Público ou da Magistratura em decorrência do exercício de suas funções. A votação das emendas do Senado ao PL 4015/23 é necessária para que esse projeto seja concluído, incluindo os crimes cometidos contra oficiais de justiça e defensores públicos nessas situações.

Outro destaque na pauta é o Projeto de Lei 6969/13, conhecido como Lei do Mar, que propõe a instituição da Política Nacional para a Gestão Integrada, Conservação e Uso Sustentável do Sistema Costeiro-Marinho. Este projeto, de autoria dos ex-deputados Sarney Filho e Alessandro Molon, tem um parecer preliminar do deputado Túlio Gadêlha, que enfatiza a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Além disso, o Plenário da Câmara também poderá votar o Projeto de Lei 347/03, originado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Animais Silvestres. Este projeto propõe penalidades para aqueles que vendem animais silvestres, com detenção de seis meses a um ano, podendo chegar a reclusão de 2 a 5 anos e multa em casos de crimes em grande escala.

Outras votações previstas incluem emendas ao Projeto de Lei 3965/21, que destina parte dos recursos das multas de trânsito para a formação de condutores de baixa renda, e emendas ao Projeto de Lei 3526/19, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer cirurgia plástica de fissura labial e tratamento pós-cirúrgico.

A sessão promete ser intensa e decisiva para diversos temas importantes. Acompanhe a pauta completa do Plenário para mais detalhes sobre as votações em andamento. O jornalismo da Câmara dos Deputados continuará acompanhando de perto os desdobramentos dessas votações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo