Segundo o novo líder, o diálogo será a principal ferramenta de trabalho durante sua liderança. Ele destacou a postura conciliadora do presidente Motta, que sempre buscou dialogar tanto com a esquerda quanto com a direita. Abramo afirmou que pretende seguir essa linha de diálogo, levando os projetos do governo e de outros deputados para serem discutidos pela bancada.
“O nosso presidente Hugo Motta sempre foi uma pessoa do diálogo. Ele sempre procurou dialogar com a esquerda e a direita, e essa será a linha do procedimento que eu quero também adotar no Republicanos”, afirmou Abramo. “Vou dialogar e procurar levar para a bancada os projetos apresentados pelo governo ou por deputados com uma dimensão um pouco maior, para que a bancada tome a decisão.”
Gilberto Abramo assumiu a liderança de uma bancada de 44 integrantes, substituindo o atual presidente da Câmara. Com uma trajetória política marcada pela defesa dos interesses de seu estado, Abramo prometeu representar os interesses do partido e colaborar com as decisões do presidente Motta.
A reportagem sobre a posse do deputado Gilberto Abramo como líder do Republicanos na Câmara dos Deputados foi realizada por Noéli Nobre e a edição ficou a cargo de Rachel Librelon.