Guilherme Barbosa Brandão foi nomeado diretor-geral, trazendo consigo uma sólida formação acadêmica. Ele é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Goiás e em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco. Além disso, possui especializações em Processo Legislativo, Planejamento e Orçamento Público, e Direito Tributário. Com uma trajetória de 12 anos como servidor, Guilherme destaca-se por sua experiência na Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais, onde esteve por 11 anos. Recentemente, atuou na Assessoria de Projetos e Gestão (Aproge) e na coordenação da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20) e do 11º Fórum Parlamentar do BRICS.
Amanda Maria Ramalho de Carvalho, que assume a diretoria-geral adjunta, tem uma vasta experiência acumulada ao longo de 15 anos na Câmara. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Brasília, ela trabalhou nas áreas de gestão estratégica e foi responsável pela Coordenação de Planejamento e Gestão Estratégica nos últimos anos, consolidando-se como uma líder na transformação de processos internos.
A nova diretora de Recursos Humanos, Cristina Cascaes Sabino, traz 33 anos de experiência no serviço público, destacando-se em funções cruciais como a direção da Coordenação de Inativos e Pensionistas e do Departamento de Pessoal em períodos anteriores. Com graduação em Administração e pós-graduações pela UFMG e UnB, Cristina é uma referência em gestão de pessoas na Casa.
Além desses nomes, foram anunciadas novas lideranças em outras áreas, inclusive Bruno Bitencourt de Amorim como chefe da Aproge, Hélio Coelho Silva no Departamento de Pessoal (Depes), Larissa Pacce Zammataro Miranda à frente do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), e Simone Sarkis Teixeira Bergo no Departamento de Apoio Parlamentar (Deapa).
A Presidência expressou agradecimentos a servidores que se despedem de suas funções, reconhecendo o cuidado e a dedicação com que desempenharam seus papéis, ao mesmo tempo em que deseja sucesso aos novos titulares em suas demandas desafiadoras.
