CAMARA DOS DEPUTADOS – “Moradores de Goiás sofrem com quedas frequentes de energia e pressionam autoridades por solução”



Recentemente, os moradores do estado de Goiás têm enfrentado problemas constantes com o fornecimento de energia elétrica. Quedas frequentes na rede têm gerado transtornos e prejuízos para os consumidores locais, e, diante dessa situação, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados decidiu promover uma audiência pública para discutir o assunto.

O tema escolhido para a audiência é “Problemas no fornecimento de energia no estado de Goiás e o cumprimento do contrato de concessão pela Equatorial Energia”, empresa responsável pelo abastecimento de energia na região. O deputado Márcio Correa (MDB-GO) foi o responsável por solicitar a realização do debate e expressou sua preocupação com a frequência das quedas de energia no estado.

Segundo o deputado, “nos últimos tempos se observa um número expressivo de reclamações de quedas de energia no estado de Goiás. Consumidores relatam quedas subsequentes em curto espaço de tempo, o que provoca transtornos para os goianos e danos aos equipamentos elétricos”. Diante dessa realidade, a audiência pública foi marcada para a próxima terça-feira, dia 21, e está prevista para ocorrer no plenário 14, às 10 horas.

A expectativa é de que representantes da Equatorial Energia compareçam à audiência para prestar esclarecimentos sobre as causas das quedas frequentes de energia e as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema. Além disso, a discussão também irá abordar o cumprimento do contrato de concessão pela empresa e a garantia de um fornecimento estável e de qualidade aos consumidores do estado de Goiás.

A audiência pública se torna fundamental para dar voz aos moradores e consumidores que têm sofrido com as consequências das quedas de energia no estado. Espera-se que o debate possa contribuir para a busca de soluções efetivas e o estabelecimento de medidas que garantam um fornecimento adequado de energia elétrica para a população goiana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo