CAMARA DOS DEPUTADOS – “Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, tem audiência cancelada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados”



Na manhã desta terça-feira (19/12/2023), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados cancelou a audiência que estava agendada com a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A reunião, que havia sido solicitada pelos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Junio Amaral (PL-MG) e Kim Kataguiri (União-SP), foi cancelada sem previsão para uma nova data.

Os parlamentares haviam solicitado a presença da ministra para discutir diversos temas relevantes, incluindo os gastos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) com recursos do Fundo Amazônia em 2022, projetos de conservação ambiental financiados por Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, ações do Ministério do Meio Ambiente para combater as queimadas na Amazônia, medidas de proteção à pesca artesanal e as declarações da ministra sobre os focos de incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense.

A decisão de cancelar a audiência foi recebida com surpresa por alguns membros da comissão, que esperavam esclarecimentos importantes da Ministra sobre as questões levantadas pelos deputados. O cancelamento sem uma nova data agendada levantou questionamentos sobre a possibilidade da audiência ser realizada no futuro e qual seria o impacto disso nas deliberações da comissão.

Marina Silva já havia comparecido à Comissão de Meio Ambiente da Câmara em setembro, onde abordou diversas questões ambientais, incluindo medidas para a preservação da Amazônia e o combate às mudanças climáticas.

Até o momento, a ministra e a sua equipe não se pronunciaram publicamente sobre o cancelamento da audiência e a falta de uma nova data para o encontro com os deputados. A expectativa é que a situação seja esclarecida nos próximos dias, e que a comissão possa retomar o debate sobre as questões ambientais e de fiscalização financeira que estavam agendadas para a audiência cancelada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo