Além disso, está prevista para o mês de agosto a publicação do edital de licitação dos lotes 3 e 4, que correspondem ao trecho entre Sítio do Meio e o entroncamento com a BR 324, próximo a Feira de Santana, totalizando cerca de 42 km de extensão.
A qualidade da malha rodoviária na Bahia também apresentou melhorias significativas nos últimos anos. Em 2022, era considerada regular e boa em 72% dos trechos, e atualmente esse índice subiu para 87%. Vale ressaltar que a malha rodoviária da Bahia é a maior administrada pelo DNIT, com mais de 6.720 km de extensão.
Outro ponto destacado foi a pavimentação de 53 km da BR-030, entre Ubaitaba e Maraú, que recebeu investimentos de R$ 231,4 milhões. Para este ano, está previsto um orçamento de R$ 48 milhões para a continuidade das obras, com a expectativa de assinatura de um novo contrato em junho.
A importância desses investimentos foi ressaltada pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), que enfatizou a necessidade da duplicação da BR-101, especialmente no trecho entre Feira de Santana e Ilhéus. Ele destacou que essa demanda é recorrente entre as prefeituras e a população em geral, ressaltando a importância dessas melhorias para a infraestrutura rodoviária do estado.
Atualmente, estão em andamento 9 obras e 8 novos projetos na malha rodoviária da Bahia, demonstrando o compromisso do governo em melhorar a infraestrutura rodoviária do estado.