CAMARA DOS DEPUTADOS – Grupo de trabalho da Câmara dos Deputados debate desigualdade e reforma tributária em audiência pública nesta quinta-feira.

Na manhã desta quarta-feira, o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados dedicado à análise da proposta de regulamentação da reforma tributária, o PLP 68/24, anunciou a realização de mais uma audiência pública. Desta vez, o tema em debate será a desigualdade e a reforma tributária, em um evento marcado para ocorrer nesta quinta-feira, às 9 horas, no plenário 2.

O Projeto de Lei Complementar 68/24 busca instituir o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), com o intuito de promover uma reforma tributária mais justa e eficaz. O grupo de trabalho responsável pela análise dessa proposta foi instalado no mês passado e tem o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos.

Diversos deputados integram o grupo, incluindo Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE). Cada um deles contribui com sua expertise e visão sobre o assunto, enriquecendo o debate sobre a importância da reforma tributária para a redução das desigualdades sociais.

A expectativa é que a audiência pública desta quinta-feira sirva como um espaço para a troca de ideias e o aprofundamento do tema, a fim de encontrar soluções eficazes para tornar o sistema tributário brasileiro mais justo e equitativo. A sociedade civil também tem sido convidada a participar desse importante momento de discussão, demonstrando o interesse da população em uma reforma tributária que atenda aos anseios de todos os cidadãos.

Sair da versão mobile