Durante a reunião, os servidores demonstraram insatisfação com as negociações realizadas até o momento e se sentiram desrespeitados pelo governo. Isadora Ferreira, técnica do Seguro Social, representando o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), destacou a busca por exigências como nível superior para o cargo e a exclusividade de suas atribuições.
A categoria defende a importância da valorização dos profissionais que atuam na Previdência Social, ressaltando que possuem competência e responsabilidades fundamentais. Guilherme Molinaro, representante da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), enfatizou a relevância do INSS como um dos principais órgãos distribuidores de renda no Brasil e apontou a disparidade com outras carreiras do serviço público federal.
Durante o encontro, a ausência de representantes do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e do INSS foi lamentada pela deputada Erika Kokay. A greve dos servidores do INSS reforça a importância do diálogo e do reconhecimento das demandas dos trabalhadores do setor, visando garantir melhorias salariais e condições de trabalho mais adequadas. O movimento grevista demonstra a força e a determinação desses profissionais em busca de uma valorização justa de suas atividades e atribuições.







