CAMARA DOS DEPUTADOS – Explosões em frente ao STF interrompem sessão na Câmara dos Deputados após vítima fatal – Plenário suspenso momentaneamente.



Na noite desta quarta-feira, a sessão do Plenário da Câmara dos Deputados foi suspensa após uma série de explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na morte de uma pessoa, cujo corpo foi avistado na calçada da Praça dos Três Poderes. A decisão de suspender a sessão foi tomada pelo 2º vice-presidente da Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que confirmou o óbito e pediu um minuto de silêncio em respeito à vítima.

A situação de violência e insegurança gerou intensa comoção entre os parlamentares presentes, levando à suspensão da votação em curso. A discussão em pauta era a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/23, que propõe a ampliação da imunidade tributária para templos de qualquer culto. Mesmo diante da tragédia ocorrida nas imediações do STF, deputados favoráveis à PEC defenderam a continuidade da votação.

As explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal e a posterior morte de uma pessoa elevaram o clima de tensão no ambiente político. Tal incidente reforça a necessidade de um debate amplo e consciente sobre a segurança pública e os desafios enfrentados pelas instituições democráticas do país.

Diante desses acontecimentos, a Câmara dos Deputados interrompeu momentaneamente seus trabalhos e aguarda por mais informações para decidir os próximos passos a serem tomados. O clima de consternação e reflexão paira sobre o Plenário, enquanto se aguarda por desdobramentos dessa triste e lamentável situação.

A reportagem continuará acompanhando os fatos e trará atualizações conforme novas informações forem disponibilizadas. É essencial que a sociedade esteja atenta e vigilante diante de eventos que impactam diretamente a estabilidade e a ordem democrática de nosso país.

Por Tiago Miranda com edição de Pierre Triboli.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo