CAMARA DOS DEPUTADOS – Encerramento do prazo para indicações ao Prêmio Zilda Arns, que homenageia personalidades pela defesa dos direitos das pessoas idosas.



O prêmio Zilda Arns, que reconhece pessoas e instituições que têm contribuído ativamente para a defesa dos direitos das pessoas idosas, está com o prazo de indicações se encerrando nesta sexta-feira (17). A premiação, oferecida pela Câmara dos Deputados por meio da 2ª Secretaria, recebe as indicações de deputados e senadores que devem ser feitas através da página específica do prêmio.

Cada parlamentar tem o direito de indicar uma pessoa ou instituição para concorrer ao Prêmio Zilda Arns, enquanto os líderes partidários poderão fazer suas indicações para o Conselho Deliberativo, que será responsável por escolher os cinco vencedores do prêmio. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é a responsável por conferir o prêmio, que consiste na entrega de um diploma de menção honrosa.

Criado em setembro de 2017, o prêmio presta homenagem à pediatra Zilda Arns, conhecida por sua atuação em causas humanitárias e sanitaristas. Ela foi vítima do terremoto no Haiti em 2010, enquanto estava em uma missão humanitária no país. Zilda Arns foi a fundadora da Pastoral da Criança e teve participação ativa na criação da Pastoral da Pessoa Idosa em 2004.

A cerimônia de entrega do Prêmio Zilda Arns está marcada para o dia 10 de julho, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A premiação busca reconhecer o trabalho incansável de pessoas e instituições que lutam pelos direitos das pessoas idosas, seguindo o legado de Zilda Arns na defesa da saúde e bem-estar dos mais vulneráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo