CAMARA DOS DEPUTADOS – Eleição para presidente da Câmara dos Deputados deve ser tranquila e rápida, afirma Arthur Lira. Candidatura de Hugo Motta é consenso.

Nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu uma entrevista coletiva onde falou sobre a eleição de seu sucessor no cargo. Lira afirmou que a Casa chega “praticamente unida” para a eleição, com decisão consensuada dos partidos em favor da candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Além de Hugo Motta, também disputam o posto os deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS). Lira ressaltou a importância de uma eleição tranquila e rápida, prevendo que o processo deverá ter no máximo duas horas de duração. A sessão está marcada para as 16 horas de hoje e contará com a participação dos três candidatos à presidência da Mesa Diretora, com sorteio da ordem de fala, além da participação do próprio Lira.

O atual presidente mostrou confiança na vitória de Hugo Motta, afirmando que ele representa a coalizão de maneira firme, consensuada e acordada. Lira expressou seu orgulho em ser o deputado mais votado da história para a Presidência da Câmara, mas declarou que ficará muito feliz se Hugo Motta receber um voto a mais do que ele.

A eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados é um momento crucial para a política brasileira, onde são definidos os rumos do Legislativo. A expectativa é de que o processo transcorra de forma organizada e respeitosa, refletindo a maturidade democrática do Parlamento brasileiro. A decisão dos deputados terá impacto não só nas atividades da Câmara, mas também nas relações políticas e na condução do país. É fundamental que a nova Mesa Diretora seja capaz de representar os interesses de todos os parlamentares e da sociedade como um todo.

Agora, resta aguardar o desfecho dessa eleição, que promete ser decisiva para o cenário político nacional. Acompanhemos atentos os desdobramentos desse processo democrático que irá eleger o próximo presidente da Câmara dos Deputados.

Sair da versão mobile