Três parlamentares concorrem à Presidência da Câmara: Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba; Pastor Henrique Vieira, do Psol do Rio de Janeiro; e Marcel van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul. Motta conta com o apoio de um bloco parlamentar formado por 17 partidos e 494 deputados, uma força considerável que pode ser determinante no resultado final da eleição.
Além da Presidência, outros cargos da Mesa Diretora também estão em disputa. Para a 1ª vice-presidência, temos Altineu Côrtes, do PL do Rio de Janeiro; para a 2ª vice-presidência, Elmar Nascimento, da União da Bahia; para a 1ª secretaria, Carlos Veras, do PT de Pernambuco; para a 2ª secretaria, Lula da Fonte, do PP de Pernambuco; para a 3ª secretaria, Delegada Katarina, do PSD de Sergipe; e para a 4ª secretaria, Sergio Souza, do MDB do Paraná.
Além disso, alguns deputados concorreram à suplência de secretarias, como Antonio Carlos Rodrigues, do PL de São Paulo; Paulo Foletto, do PSB do Espírito Santo; Dr. Victor Linhalis, do Podemos do Espírito Santo; e Paulo Alexandre Barbosa, do PSDB de São Paulo.
A disputa promete ser acirrada e os próximos momentos serão decisivos para definir quem serão os próximos líderes da Câmara dos Deputados. Acompanhe as atualizações em nosso site para mais informações sobre o desfecho dessa eleição.