Ao todo, um total de 82 deputados se candidataram nas eleições deste ano, com 73 concorrendo a prefeito, dois a vice-prefeito e sete a vereador. Dentre os candidatos, Washington Quaquá, do PT, obteve a maior votação proporcional, com 72,5% dos votos em Maricá, no Rio de Janeiro.
Os deputados eleitos no primeiro turno foram Alberto Mourão (MDB) em Praia Grande (SP), Carmen Zanotto (Cidadania) em Lages (SC), Dr. Benjamim (União) em Açailândia (MA), Gerlen Diniz (PP) em Sena Madureira (AC), Hélio Leite (União) em Castanhal (PA) e Washington Quaquá (PT) em Maricá (RJ).
Já os deputados que irão para o segundo turno incluem Abilio Brunini (PL) em Cuiabá (MT), Alex Manente (Cidadania) em São Bernardo do Campo (SP), André Fernandes (PL) em Fortaleza (CE), Capitão Alberto Neto (PL) em Manaus (AM), Carlos Jordy (PL) em Niterói (RJ), Delegado Éder Mauro (PL) em Belém (PA), Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo (SP), Márcio Correa (PL) em Anápolis (GO), Maria do Rosário (PT) em Porto Alegre (RS), Mariana Carvalho (Republicanos) em Imperatriz (MA), Natália Bonavides (PT) em Natal (RN), Naumi Amorim (PSD) em Caucaia (CE), Paulinho Freire (União) em Natal (RN), Ricardo Silva (PSD) em Ribeirão Preto (SP) e Rosana Valle (PL) em Santos (SP).
Por fim, o deputado Bebeto (PL) continua na disputa eleitoral como candidato a vice-prefeito de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. A contagem regressiva para o segundo turno das eleições continua, com expectativa de mais votações decisivas e resultados que podem influenciar o cenário político local e nacional.