Ao agradecer a indicação do seu partido, Ramos se comprometeu a conduzir os trabalhos de forma compartilhada, contando com a participação de membros e não-membros da comissão. Sua principal promessa é garantir o respeito às diferentes opiniões e ao debate contraditório, sem permitir que a agenda eleitoral interfira nos assuntos da comissão.
Dentre os temas urgentes que pretende abordar em 2024, o novo presidente destacou a regulamentação do trabalho dos motoristas de aplicativos, ressaltando a importância de não deixar questões essenciais de lado em virtude de interesses políticos. Lucas Ramos substitui Airton Faleiro, do PT do Pará, no cargo de presidente da comissão.
O perfil do deputado revela uma trajetória marcada pela atuação política e pelo conhecimento em áreas como publicidade e administração. Com experiência como deputado estadual e secretário estadual em Pernambuco, Ramos já ocupou o posto de 1º vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços e atualmente é um dos vice-líderes do partido na Câmara.
A Comissão de Trabalho, que é responsável por analisar e debater legislações relacionadas à política salarial, regulamentação das profissões, segurança e medicina do trabalho, entre outros assuntos, foi criada no ano passado como parte do desmembramento de outra comissão. Com a liderança de Lucas Ramos, espera-se um trabalho consistente e comprometido com os interesses da sociedade e dos trabalhadores.
