CAMARA DOS DEPUTADOS – Deputada Socorro Neri alerta para a precariedade de servidores e remuneração no FNDE e INEP em audiência na Câmara dos Deputados.



A deputada Socorro Neri, do Partido Progressista do Acre, chamou atenção para a falta de servidores e a remuneração baixa nas carreiras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O evento está marcado para acontecer nesta terça-feira, dia 27 de agosto, às 10 horas, no plenário 10.

Segundo a deputada, as autarquias federais responsáveis por atividades fundamentais na governança e gestão da educação no país têm enfrentado problemas como alta rotatividade funcional e falta de servidores. Essas questões são atribuídas à remuneração baixa e às carreiras mal estruturadas existentes nessas instituições.

A audiência pública foi solicitada pela deputada Socorro Neri e tem o objetivo de debater a reestruturação, valorização e fortalecimento das carreiras do FNDE e do Inep. Diversos convidados foram listados para participar do evento e contribuir com ideias e propostas que possam solucionar as questões enfrentadas pelas autarquias federais.

Diante do cenário apresentado pela deputada, a discussão se torna ainda mais relevante, principalmente considerando a importância dessas instituições para o sistema educacional brasileiro. A falta de servidores qualificados e a remuneração insatisfatória podem impactar diretamente na qualidade dos serviços prestados e no cumprimento das metas estabelecidas.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados tem se mostrado comprometida em buscar soluções para os desafios enfrentados pelo FNDE e pelo Inep, visando promover melhorias e garantir o pleno funcionamento dessas autarquias. Espera-se que a audiência pública traga resultados positivos e encaminhamentos que possam beneficiar as carreiras e os serviços prestados por essas importantes instituições para a educação no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo