CAMARA DOS DEPUTADOS – Debatedores questionam atuação da Enel após caos nas ruas do Bom Retiro devido à falta de energia em São Paulo

Na manhã desta terça-feira, as comissões de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional; e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados se reuniram para debater a atuação da Enel no fornecimento de energia elétrica nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O debate, solicitado pelos deputados Carlos Zarattini (PT-SP), Murillo Gouvea (União-RJ) e Marangoni (União-SP), aconteceu no plenário 14 a partir das 10 horas.

De acordo com Zarattini, os problemas com o fornecimento de energia na capital paulista têm se tornado cada vez mais frequentes. Em diversos episódios, milhões de pessoas ficaram dias no escuro e bairros inteiros sem água. Além disso, semáforos ficaram inoperantes por dias em situações desse tipo.

Em um dos episódios citados, mais de 354 mil imóveis ficaram sem luz na Grande São Paulo, com números expressivos também em outras regiões, como Cotia, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo. O deputado responsabilizou o prefeito Ricardo Nunes e a Enel pelo caos, afirmando que a deficiência na normalização dos serviços pós-chuvas tem sido recorrente em São Paulo.

Zarattini também destacou que, desde a privatização da distribuição de energia elétrica em São Paulo, a Enel tem apresentado lucros extraordinários anualmente, sem o devido investimento para melhorar o atendimento à população. O deputado ressaltou que a redução do quadro técnico e de manutenção tem impactado negativamente na qualidade do serviço prestado pela empresa.

O debate na Câmara dos Deputados foi uma oportunidade para que os parlamentares pudessem questionar e cobrar explicações da Enel sobre a falta de investimentos e a precariedade no fornecimento de energia elétrica nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A população aguarda por soluções efetivas para garantir um serviço essencial e de qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo