O Conselho de Comunicação Social é composto por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, representando a sociedade civil, empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, além de engenheiros com conhecimentos na área de comunicação social e representantes das categorias profissionais dos jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo. Esses conselheiros são eleitos pelo Congresso a partir de indicações de entidades representativas dos setores da comunicação social.
Além da discussão sobre a saúde dos profissionais da comunicação, o colegiado também irá abordar um relatório sobre projetos de lei que tratam da remuneração desses profissionais, bem como um parecer sobre a proposta de reformulação da Lei 8.389/91, que instituiu o Conselho de Comunicação Social.
A audiência será interativa e poderá ser acompanhada pelo portal e-Cidadania. Essas discussões são de suma importância para o setor da comunicação no Brasil, pois visam trazer melhorias para os profissionais do ramo e aprimorar as políticas públicas relacionadas à área.
Portanto, a reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional promete ser bastante produtiva e esclarecedora, trazendo à tona questões relevantes para o setor da comunicação no país. A expectativa é que as discussões resultem em propostas concretas para aprimorar as condições de trabalho e a remuneração dos profissionais da área.