Além da iluminação da fachada do Congresso, a programação inclui uma série de eventos e atividades que acontecerão ao longo do mês. O lançamento da campanha ocorreu no mês passado, com uma sessão solene e a abertura da exposição “Pequim+30 e a Igualdade de Gênero no Parlamento Brasileiro”. Outros destaques da programação são a exposição “Arte e Alma Feminina”, o 6º Encontro das Procuradoras da Mulher no Legislativo, a Conferência da Mama e o lançamento de uma cartilha sobre os direitos das pessoas com câncer.
A Campanha Março Mulher é realizada em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal, entre outros parceiros institucionais. Uma das atividades de destaque é o seminário “Elas querem equidade: a força dos coletivos” que será realizado no auditório Nereu Ramos. Além disso, haverá o lançamento do documentário “Quando Elas se Movimentam” no Cine Brasília.
A exposição “Pequim+30 e a Igualdade de Gênero no Parlamento Brasileiro” estará em exibição no Corredor Tereza de Benguela até o dia 20 de março. Já a exposição “Arte e Alma Feminina” poderá ser visitada no Salão Negro do Congresso Nacional de 11 de março a 4 de abril.
Essas e outras atividades fazem parte de uma série de iniciativas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e visam promover a igualdade de gênero e os direitos das mulheres na sociedade. A Campanha Março Mulher reforça a importância da luta por direitos e igualdade, destacando que a igualdade não pode mais esperar.






