Essa iniciativa inclui a advocacia por políticas públicas, ações de educação e sensibilização, apoio às vítimas e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero. A mobilização conta com a participação de diversos atores da sociedade civil e do poder público, demonstrando a importância do engajamento de todos na luta contra a violência de gênero.
Desde 2013, a Câmara dos Deputados tem participado ativamente desse movimento por meio da Secretaria da Mulher. A projeção de frases e imagens no Congresso Nacional é mais uma forma de chamar a atenção para essa causa tão relevante, estimulando a reflexão e o debate sobre a violência contra as mulheres.
É fundamental que a sociedade como um todo se una nesse esforço coletivo para combater a violência de gênero, promovendo a igualdade, o respeito e a dignidade para todas as mulheres. A participação de todos, seja na esfera pública ou privada, é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Dessa forma, a iluminação especial no Congresso Nacional não é apenas um ato simbólico, mas uma demonstração concreta do compromisso das autoridades e da sociedade em geral na luta contra a violência contra as mulheres. Esta é uma causa urgente e que requer a atenção e o engajamento de todos. Juntos, podemos construir um mundo onde as mulheres sejam respeitadas e protegidas em sua plenitude.