A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) foi a responsável por sugerir o debate e atua como relatora de 30 projetos de lei relacionados ao assunto que estão em tramitação conjunta. O PL 5875/13 e seus apensados serão estudados minuciosamente pela parlamentar, que ressaltou a importância da participação de autoridades em saúde, como médicos, enfermeiros, especialistas em informática médica e gestores hospitalares, para contribuir com suas visões e experiências sobre os desafios e oportunidades do uso de prontuários eletrônicos.
A reunião está marcada para as 17 horas e acontecerá no plenário 7, reunindo um grupo de convidados que irão debater e trocar ideias sobre o tema. A pauta é de interesse público e todas as discussões e propostas apresentadas durante a audiência serão de extrema importância para o avanço e aprimoramento do sistema de saúde do país.
A implementação do prontuário eletrônico único no SUS é uma medida essencial para a integração e melhoria dos serviços prestados à população. A digitalização dos registros médicos facilita o acesso às informações, agiliza os processos e contribui para o melhor atendimento aos pacientes.
Dessa forma, a audiência pública se torna um espaço fundamental para debater e buscar soluções para os desafios e oportunidades relacionados ao uso de prontuários eletrônicos. A participação ativa de especialistas e gestores da área é fundamental para garantir um debate abrangente e enriquecedor.