CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate incidência da Agenda 2030 na LOA em audiência nesta terça-feira.



A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados está realizando um importante debate sobre a incidência da Agenda 2030 no processo de aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA). A Agenda 2030 é um plano de ação global para o desenvolvimento sustentável, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

A audiência, que atende a um pedido da deputada Erika Kokay (PT-DF), está agendada para esta terça-feira (29) às 10 horas, no plenário 3. A parlamentar ressalta a importância do Plano Plurianual Participativo 2024-2027 como uma iniciativa relevante que fortalece a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), demonstrando o compromisso do Brasil com essa estratégia global.

De acordo com Erika Kokay, a audiência tem o objetivo de debater a necessidade de ampliar o processo de institucionalização da Agenda 2030 em todos os níveis da federação, garantindo que as metas e objetivos sejam integrados e refletidos no orçamento público. Isso visa assegurar a viabilidade e o sucesso das políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

A discussão envolve a participação de diversos convidados, e os cidadãos interessados podem enviar suas perguntas através do link disponibilizado. A temática abordada é de extrema importância para o futuro do país, pois a implementação efetiva da Agenda 2030 pode impactar positivamente o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população.

Através de debates como esse, a sociedade civil pode se manter informada e participar ativamente do processo de tomada de decisões que afetam o futuro do país. A transparência e o engajamento são fundamentais para que as políticas públicas adotadas estejam alinhadas com os princípios da sustentabilidade e da melhoria constante da qualidade de vida da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo