CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher promove audiência sobre violência doméstica e familiar no Poder Judiciário.



Na próxima quinta-feira (7), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública para discutir a violência doméstica e familiar e seus impactos no Poder Judiciário. O debate, que é parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, visa ouvir representantes do Poder Judiciário sobre as ações de enfrentamento da violência contra as mulheres, assim como da violência familiar, visando o aprimoramento da legislação.

A deputada Delegada Ione (Avante-MG) apresentou o requerimento para a realização do debate, reforçando a importância de ouvir os representantes do Poder Judiciário para buscar soluções eficazes no combate à violência contra a mulher e à violência familiar. A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 13, e promete trazer à tona discussões relevantes sobre a temática.

A realização desta audiência pública faz parte da programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que é uma iniciativa realizada anualmente em cerca de 150 países, com o objetivo de divulgar dados e incentivar mobilizações pelo fim da violência contra a mulher. O evento demonstra o comprometimento do Congresso Nacional com a luta contra a violência de gênero, uma vez que o Brasil participa do movimento desde 2013, por meio da Secretaria da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, da Procuradoria Especial da Mulher e da Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal, e da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

A audiência promete gerar reflexões importantes sobre as ações do Poder Judiciário no enfrentamento da violência contra as mulheres e da violência familiar, contribuindo para o aprimoramento da legislação e para a construção de um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres. A participação ativa de representantes do Poder Judiciário, assim como a presença de especialistas no tema, reforçam a relevância do evento para a promoção da igualdade de gênero e para o combate à violência contra as mulheres. A sociedade aguarda atenta as contribuições e encaminhamentos que surgirão desse importante debate.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo